a girl should be two things; classy and fabulous...
- coco chanel
sábado, setembro 24 @15:25

Oi povo visitante!




Depois de estar uns dias ausente, voltei para colocar algo que tenho andado a estudar ultimamente e queria deixar aqui algumas palavras do Osho que tem iluminado muitas mentes com as suas palavras sensatas. Mas quero aqui deixar claro que não acredito em gurus. Pois considero que cada um se deve reger pela sua própria razão e discernimento. Contudo devemos sempre ouvir outras opiniões. Quem sabe se em algumas palavras não está algo que nos faz meditar e andar para a frente na nossa vida? E assim lutar pelo que desejamos?


Você sabe quem é, do que precisa e como deve agir para alcançar a felicidade?


Para saber quem somos verdadeiramente, devemos começar a questionar-nos até que ponto vivemos em sintonia com o desejo da nossa alma, ou se estamos apenas seguindo um caminho que outros traçaram para nós.


Visão de Auto-conhecimento de Osho


“... Você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o eu.
E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Esse é algo falso - é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo
.... Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu.
... Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas......
Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas. Esse centro é a sua alma, o eu.
.... O ego é o inferno. Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento.
... E assim as pessoas se tornam dependentes, umas das outras. É uma profunda escravidão. O ego tem que ser um escravo. Ele depende dos outros. E somente uma pessoa que não tenha ego é, pela primeira vez, um mestre; ele deixa de ser um escravo.Tente entender isso. E comece a procurar o ego - não nos outros, isso não é da sua conta, mas em você. Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que o falso centro entrou em choque com alguém.Você esperava algo e isso não aconteceu. Você espera algo e justamente o contrário aconteceu - seu ego fica estremecido, você fica infeliz.
Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão.As causas não estão fora de você.A causa básica está dentro de você - mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta: 'Quem está me tornando infeliz’? 'Quem está causando a minha raiva’? 'Quem está causando a minha angústia’?Se você olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e sempre olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, da raiva e da angústia, está oculta dentro de você, é o seu ego.
... Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece.
... É difícil ver o próprio ego. É muito fácil ver o ego nos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente o observe.Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.
Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.E esse centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo”...

Fonte:OSHO, Além das Fronteiras da Mente.

go earlier go later

layout by bahiyahnor || icons by the fading night || gif images from glitter graphics