a girl should be two things; classy and fabulous...
- coco chanel
segunda-feira, setembro 21 @20:24

Ando a Saborear....


O som da Zélia Duncan com o seu ultimo trabalho

de inéditos - Pelo Sabor do Gesto que me faz viajar

nas rimas... de pura poesia.




O disco tem dois upgrades, um deles é "Ambição"

que Rita Lee compôs para a novela "O Astro",

em 1977 e tem uma letra lindissima.



Ambição

Composição: Rita Lee


Eu saí pra estrada
E não tenho pra onde ir
Sempre ouvi dizer
Que esse mundo era pequeno


Pelo caminho de espinhos
Avistei um mar de rosas
Pra chegar até lá
Eu preciso um pouco mais de tempo
Preciso de um grande amor
Preciso dinheiro, preciso de humor


Eu quero matar a vontade
Enquanto tenho saúde e idade
Fazer um pouco de tudo
Vender a alma pra poder comprar
O meu mundo



A escrita de Marion Zimmer Bradley na obra:

Os Corvos de Avalon

.


Mulheres fortes que desafiam o poder para defender seu povo e suas crenças são as
protagonistas de Os corvos de Avalon, mais um volume da saga fantástica imaginada por Marion Zimmer Bradley e desenvolvida por sua colaboradora Diana L. Paxson.
A lendária rainha celta Boudica, que liderou uma revolta contra os invasores romanos, mistura-se a personagens ficcionais no livro, que relata sua amizade com a sacerdotisa druida Lhiannon.

O livro apresenta a conquista da Britânia pelos romanos pela ótica das jovens Lhiannon e Boudica, que se conhecem na ilha de Mona, um importante santuário druida, a noroeste do atual País de Gales.
Atendendo a interesses políticos, Boudica se casa com o Prasutagos, rei dos icenos,
que viviam na atual região de Norfolk.
Lhianon, que vive o dilema de assumir seu amor por um outro sacerdote ou manter-se virgem e casta para atender ao desejo de chegar ao posto de grande sacerdotisa, vai encontrar a amiga quando Prasutagos morre.
Boudica protesta quando suas terras são tomadas pelos romanos, que, em represália, violentam suas duas filhas.
A rainha, então, conclama as tribos a lutarem contra os invasores.



go earlier go later

layout by bahiyahnor || icons by the fading night || gif images from glitter graphics