a girl should be two things; classy and fabulous...
- coco chanel
terça-feira, novembro 22 @19:02



Meditação

Ao contrário do que muitos pensam, meditar não é uma actividade complexa, que exige uma iniciação específica. Consiste basicamente em esvaziar a mente e isso pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Repetir várias vezes um mantra, por exemplo, ou repousar os olhos em algum ponto fixo por alguns minutos, é o suficiente para afastar os pensamentos e colocar-se em estado meditativo. Antes de começar a prática, sente-se numa posição confortável e tome atenção ao ritmo da respiração - inspirando profundamente o ar pelo nariz e expirando-o pela boca lentamente. Aqui vão algumas técnicas para quem quiser experimentar:

Medite com:

* a imagem do sol visualize a jornada do sol desde a aurora até o amanhecer. Metáfora da existência, esta imagem serve para tomar consciência do eterno ciclo de renovação.

* o símbolo ying-yang a imagem taoísta tem uma simetria que sugere interacção entre dois pares de opostos. Use a idéia de harmonia entre opostos para meditar sobre relacionamentos.

*uma flor contemple-a por alguns instantes sem tentar dar sentido ao que vê. Deixe que as formas, linhas e cores penetrem no inconsciente, tornando os seus pensamentos serenos.


E por hoje é só... beijinhos

go earlier go later

layout by bahiyahnor || icons by the fading night || gif images from glitter graphics