a girl should be two things; classy and fabulous...
- coco chanel
domingo, agosto 28 @15:58


Mas afinal O que é o amor?


Necessitas de alguém para ser feliz? Se respondeste sim, isso não é amor...Tens ciúmes, insegurança e fazes qualquer coisa para manter alguém a teu lado, mesmo sabendo que não és amado, e ainda dizes que crês nessa pessoa, mas não nos outros, que te parecem rivais?Isso não é amor... É falta de amor próprio.

Crês que é mau estar com esse alguém, mas pior sem essa pessoa... a tua vida torna-se vazia sem essa pessoa? Não consegues imaginar-te só e manténs uma relação que não acaba, sempre pendente, só porque não tens vida própria?Isso não é amor... É Dependência.

Pensas que o ser amado te pertence? Sentes que és dono e senhor da sua vida e do seu corpo? Não lhe dás a oportunidade de se expressar, de se decidir, de ter o seu espaço, só para afirmares o teu domínio?Isso não é amor... É Egoísmo.

Discutes por qualquer motivo com esse alguém a quem dizes que amas? Morres de ciúme dessa pessoa? Sempre fazes com ela os mesmos planos? É-te difícil entrar em acordo com ela em diversas situações? Não gostas de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas há em ti um desejo de estar intima e permanentemente juntos?Isso não é amor... É Desejo.

O teu coração bate mais forte, descompassado? O suor torna-se intenso? A tua temperatura aumenta e baixa vertiginosamente, apenas por pensares ou veres essa outra pessoa?Isso não é amor... É Paixão.São muito maiores as lágrimas do que os sorrisos? É-te muitas vezes penoso estar com essa pessoa... sentes medo dela, ou algum receio inexplicável? Isso não é amor... É Masoquismo.

O teu humor depende do humor do outro, em em geral sofre e provoca quedas emocionais?Isso não é amor... É falta de consideração para contigo, além de ser uma situação injusta para ti.Se a tua união reúne os requisitos mencionados e és alérgica/o aos desenganos... afasta essa pessoa de dentro de ti.

Agora, que já sabes o que não é amor, busca o que VERDADEIRAMENTE É AMOR....Ama quem passa contigo o tempo e ele voa; e a cada segundo procura atrair não o teu corpo, mas o teu coração. Alguém por quem sintas, sobretudo, admiração, respeito e um profundo ardor de alma. É aí onde surge o amor verdadeiro. E esse alguém deve sentir o mesmo por ti para que possam construir uma relação equilibrada onde exista verdadeiro AMOR.

go earlier go later

layout by bahiyahnor || icons by the fading night || gif images from glitter graphics